Blog Carratu

CURSOS DE MARKETING DIGITAL GRATUITOS: ONDE ENCONTRAR

Ei caro leitor, temos que conversar. O mundo atual não é o mesmo de 10 anos atrás. O digital revolucionou a forma em que vivemos, influenciando cada parte de nossa rotina. Até mesmo o mercado profissional vem se adaptando por conta do digital. E isto me leva a te fazer uma pergunta direta: O que você está esperando para começar fazer cursos de Marketing Digital?!

Vem comigo que darei todas os motivos possíveis para você fazer cursos na área.

E claro, apontarei as melhores certificações gratuitas do mercado 😉

relatório de seo

Por que me certificar?

Pode até parecer besteira ou óbvio. Mas leitor, as vezes não fica muito claro. Quando eu te disse que o mundo não é o mesmo de 10 anos atrás, tem que ficar claro que o meio digital causou grande dessas mudanças.

Pense comigo, até 10 anos atrás, quando você decidia que ia realizar a compra de um nova geladeira ia até as lojas clássicas, faria um levantamento de preços até encontrar o que se encaixava no seu orçamento, certo? Provavelmente visitaria as mais renomadas, como Casas Bahia, Pernambucanas, Magazine Luiza e aquela loja famosa localmente de eletrodomésticos. Não é mesmo?

Agora todo esse processo é feito através do digital!

Vou comprar com dados, certo? Os dados alcançados pela pesquisa da Social Miner, publicados pela Terra, revelou que cerca de 75,7% dos participantes pesquisam na internet realizar a compra. Seja levantamento de valores ou ofertas pela internet antes de efetivamente visitar lojas físicas.

A mesma matéria publicada pela Terra, revelou outra pesquisa realizada pela Connected Life. E a conclusão a partir dos dados de mais de 60 mil consumidores da empresa em 50 países, cerca de 7 a cada 10 brasileiros (68%) realizam pesquisas no digital antes de efetuar a compra em lojas físicas. E destes, cerca de 74% preferem comprar pela internet.

Segundo os dados publicados pela Virtuaria, o Serviço de Proteção ao Cliente (SPC para os íntimos rsrs), 9 de 10 consumidores brasileiros com acesso à internet realizam pesquisas online antes de efetivar compras em lojas físicas. E ainda, destes, a frequência é presente em todas as faixas etárias, mas ainda maior em indivíduos entre 18 e 34 anos.

Leitor, você entende o que isto quer dizer?

cursos de marketing digital

Não precisa ficar igual o meme da Nazaré Confusa! Hahahahahah

Vem comigo que vou explicar direitinho o que estes dados significam!

O digital no cotidiano

Esses dados que falei anteriormente leitor, reforçam que o digital está presente no cotidiano da vida em sociedade. O smartphone que carregamos, é pequeno para a sua extensa gama de funcionalidade. Nós o utilizamos para inúmeras tarefas diárias, desde o acordar com o despertador, até nos relacionarmos através das mídias sociais.

Leia também:  OKR: FAÇA O SEU, DEPOIS DE LER ESTE ARTIGO!

Navegamos na internet por questões profissionais, educativas e até mesmo entretenimento. Passamos várias horas dos nossos dias conectados.

Compreende que isto é o nascimento de uma grande oportunidade? Afinal, estamos sempre conectados no meio digital, certo? Por que não aproveitar para abordar vários possíveis clientes? Este que é o ponto! 

cursos de marketing digital

Para você, empresário, o segredo para crescer a sua empresa é o digital! E para você, estudante/profissional, o digital é uma grande oportunidade de crescimento profissional!

A tendência é que a busca de especialistas nesta área aumente, afinal, cada vez mais se enxerga o valor do mundo digital para os negócios! Então vamos falar um pouco sobre a formação profissional para a área, certo?

Qual qualificação profissional eu preciso para ingressar na área?

O maior problema leitor, presente em universidades públicas e federais, é não conseguir acompanhar a expansão do mercado digital. O mercado digital é uma máquina que trabalha a todo vapor e sempre está se adaptando. O que hoje é tendência, amanhã pode não ser mais.

E nesses espaços universitários, ainda temos o ensinamento que o Rei é o Marketing Tradicional. E essencialmente que a clássica vertente da Publicidade e Propaganda é algo milagroso. Claro, que o Marketing Tradicional tem o seu valor, porém, já não mais como outrora. Aliás confira este texto que escrevi onde falo sobre isto 😉

O ponto é que um profissional da área de Marketing Digital precisa de formas alternativas para se especializar. Claro, que essas formas precisam ser com um conteúdo e qualidade altíssimos! Não basta qualquer um.

E por isto, eu em união com a equipe #DuCarratu preparamos este texto!

 

Queremos ajudar, assim selecionamos os melhores cursos de Marketing Digital gratuitos! Mas antes de falarmos deles, por que não abordamos a importância da certificação em Marketing Digital?

Importância da certificação

Um profissional de Marketing Digital não é diferente. Assim como em qualquer área é necessário que o profissional tenha certificações em cursos de Marketing Digital. E digo mais, como a área está sempre em mudanças, é necessário sempre estar atento.  Assim, é interessante sempre atualizar as suas certificações para crescer profissionalmente e não ficar estagnado.

E aliás, não é interessante apenas para profissionais ter certificações em cursos de Marketing Digital. Se você tem uma empresa de pequeno, médio ou grande porte também é importante! Isto vai guiar você a ter noção de como gerir o Marketing da sua empresa!

Certificar-se profissionalmente é em qualquer área importante, mas em Marketing Digital é muito mais que importante, é a base de tudo!

Nós, da equipe #DuCarratu sempre estamos nos atualizando, por exemplo! Eu, Marcelo Fiuza, quando entrei na Carratu não tinha noção sobre Marketing Digital. Sendo 100% sincero mal sabia do que se tratava Inbound Marketing, que é o principal serviço que prestamos. Porém, em determinado estágio do processo seletivo, houve a necessidade de que eu realizasse para poder prosseguir adiante. E sem dúvidas, foi amor a primeiro conhecimento hahahahha

Leia também:  VENDARKETING, COMO APLICAR NA SUA EMPRESA?

Por falar nisto, que tal falarmos sobre os melhores cursos de marketing digital grátis? Achou que eu tinha esquecido, é?

cursos de marketing digital

Cursos de Marketing Digital Gratuitos

Há inúmeras empresas na internet ofertando conteúdos. O problema é saber se o conteúdo deles tem relevância ou não. Por isto caro leitor, separei a você cursos gratuitos de QUALIDADE. Aqui você não vai perder o seu tempo.

Universidade Rock Content

A Comunidade Rock Content tem muito a oferecer. Os seus cursos gratuitos e pagos são ótimos. Inclusive lembra quando mencionei que precisei fazer um curso para o processo seletivo da Carratu? Pois é! Foi pela Universidade Rock Content!!

Fico realmente feliz em compartilhar esse conteúdo com você, pois me ajudou muito!

A Universidade oferece vários cursos gratuitos, alguns deles são:

Curso de Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é a base para uma estratégia de Inbound Marketing. Este texto que você está lendo, por exemplo, faz parte de uma estratégia de Marketing de Conteúdo! Mas não pense que é apenas produzir conteúdo. Tem toda uma estratégia e análise por trás disto tudo!

Você deve estabelecer a sua persona. Pensar em qual plataforma a sua persona mais utiliza e outros fatores. E este curso é perfeito para ensinar todos esses processos!

Curso de Produção de Conteúdo para Web

Tá afim de começar a escrever conteúdos para web? Este é o curso perfeito! Sendo um curso que mostra na prática, ele mostra todo o processo de estabelecimento de uma palavra-chave e os tramites que você tem de estabelecer para ranquear o seu conteúdo na web.

Certificação de Inbound Marketing

Este foi a minha primeira e fruto de muito orgulho certificação da Rock! E leitor, eu adianto e enfatizo: você não vai se arrepender do excelente conteúdo que este curso fornece!

Como disse anteriormente, a Carratu é uma agência especializada em Inbound Marketing. Este curso foi fundamental para que eu compreendesse como ela trabalha e funciona. De uma forma muito educativa e explicativa, o curso é ministrado guiando você a entender tudo sobre esta metodologia.

É impossível não se apaixonar.

0c1f2a2f264642f323ca168cc80734f0

Curso de Outbound Marketing & Sales | Outbound Go

Leitor, este curso é perfeito se você quer entender como o Outbound funciona, digo todos os detalhes mesmo! O processo de vendas é bem detalhado. Você sai pronto para realizar novas vendas para o seu negócio/empresa!

Leia também:  COMO USAR O WHATSAPP BUSINESS PARA EMPRESAS B2B?

Curso de Revisão de Conteúdo para Web

Leitor, eu te recomendei dois cursos de marketing digital gratuitos voltados a produção de conteúdo. Mas não basta somente isto, não é mesmo? Por isto a Rock oferece este curso voltado a revisão destes conteúdos. E quando digo em revisão, não está relacionada somente em revisão ortográfica, que fique claro, certo?! Vai muito além disto!

Curso de WordPress na Prática

Olha, eu sou um Paulista que veio para o Nordeste em busca de se encontrar, mas vou usar uma gíria da minha terra:

Mano do céu, se você soubesse a importância de ter um Blog para uma estratégia digital, você estaria agora mesmo criando um para a sua empresa! Sério mesmo!

Uma ótima maneira para ter presença digital na era digital é tendo o seu próprio website e blog. Através do blog, principalmente, você consegue explorar a sua estratégia de Marketing de Conteúdo com maior eficiência! E a Universidade Rock Content pensando justamente nisto, preparou este curso para guiá-lo a usar a plataforma!

O curso é excelente e dá os melhores direcionamentos para que você aprenda a utilizar o WordPress!

Outros cursos excelentes

Além dos cursos ofertados pela Universidade Rock Content, temos outros disponíveis no mercado. Outros que eu te recomendo são:

Marketing Digital para o Empreendedor

Este curso preparado pela Endeavor em parceria com Vitor Peçanha (inclusive cofundador da Rock Content rsrs), preparou este curso voltado a ensinar Marketing Digital para empreendedores.

É o curso perfeito para se aprender os diferenciais do Marketing Digital e principalmente os passos para se estabelecer uma estratégia dessas para a sua empresa. Ele é bem didático, explicando como o Inbound pode ajudar você a ter os melhores resultados possíveis, entre outros pontos.

Websérie Negócios Digitais

Essa websérie é perfeita para quem deseja iniciar um negócio online. Está meio perdido e não sabe por onde começar? É ainda mais perfeito para você! Ela irá te guiar através de videos explicativos com muitas dicas sobre a área de Marketing e Negócios Digitais!

Certificado é mais que importante, leitor!

Sério leitor, mesmo que você estudante, empreendedor ou buscando começar uma nova carreira em Marketing Digital, realizar os cursos que te recomendei são mais que importantes!

O conteúdo é riquíssimo, você terá acesso a materiais estabelecidos por profissionais de extrema qualidade e com grandes experiências na área. Além disso, claro, tem certificação gratuita!

Agora que te apresentei este conteúdo, você pode escolher crescer junto com a expansão da internet ou se tornar obsoleto. E aí, qual vai ser? 

Foto de Marcelo Fiuza

Marcelo Fiuza

Não encontrou o que busca?