Os tempos mudaram, mas existem muitos negócios que ainda estão sendo administrados com a mesma visão de 10 anos atrás ou mais…

De fato, 10 anos pode parecer pouco tempo para alguns, mas para nós que trabalhamos com o marketing digital, é muito.

O que funcionou há um ano já não existe mais. “Melhores práticas” de cinco anos atrás, já não servem mais para hoje. Manter-se não só por dentro, mas atualizado com as tendências é quase impossível, mas não deixa de ser uma obrigação para quem vive nesta área.

Então é por este motivo que eu me apresento neste texto, pois em algum momento, você vai precisar de um consultor ou agência de marketing digital para te orientar.

Vamos lá, deixe eu me apresentar.

Sou Ubirajara Carratu, fundador da Carratu Digital, uma agência de Marketing Digital criada em Natal, mas que atende clientes em todo o Brasil.

Temos um formato de negócio bem definido para atender clientes que precisam de resultados, mas observando o comportamento do mercado, entendi que fazer consultoria poderia ser uma oportunidade de orientar empresas que têm potencial a entrarem no jogo e se rentabilizarem.

Portanto, ter uma boa metodologia, onde você enxergue os processos de forma clara e bem otimizados, ajudaria e muito a sua estratégia de marketing digital.

Ou, muitas vezes, dependendo do perfil do negócio do cliente, ter apenas mais velocidade nas ações já resolveria muitos problemas que o Marketing se propõe a resolver.

Então, gostaria de explicar o papel de consultor de marketing digital é e o que ele faz:

Os consultores de marketing digital são profissionais qualificados com uma ampla gama de conhecimentos: negócios, comunicação, tecnologia e o mais importante, marketing.

Você pode ter uma equipe de 2, 5 ou 20 pessoas para lidar com seu marketing digital, mas eles são quase sempre contratados para executar e não escrever a estratégia.

Exatamente por isso normalmente as empresas procuram consultores de marketing digital quando desejam ou começar algo novo, ou implementar o marketing digital. Já que os consultores costumam trabalhar ao lado de equipes existentes nas empresas para desenvolver, expandir e implementar estratégias de marketing bem-sucedidas.

Um consultor pode criar um plano estratégico de marketing online de acordo com as necessidades da sua empresa como forma de alavancar sua marca no mercado e fazê-la ganhar mais reconhecimento.

Como assim?

Os objetivos de um consultor de marketing digital estão em aumentar o número de vendas de produtos ou serviços de uma empresa e na capacidade de gerar conhecimento de marca online.

Ele tem potencial para espalhar a mensagem da sua marca pela internet de forma rápida e estratégica. O plano de um consultor de marketing digital para uma empresa pode incluir uma série de táticas de marketing de guerrilha que ajudam a realizar o objetivo: ser reconhecido e atrair clientes!