Case de Sucesso CoemJr: site de qualidade agrega valor ao negócio

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A CoemJr – Consultoria em Engenharia Mecânica Júnior, empresa composta por estudantes de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Paraná, realiza projetos mecânicos personalizados com o apoio do corpo docente da universidade.

Em seu portfólio de serviços destacam-se desenho e modelagem em CAD, impressão 3D e prototipagem. A empresa Júnior precisava de um site à altura do trabalho executado e, por isso, contatou a Carratu.

Desse encontro nasceu um Case de Sucesso que relatamos aqui – acompanhe e descubra o porquê!

Da lentidão a um site moderno e pronto para conversões – veja o que mudou na página da CoemJr

A forma como a CoemJr chegou até a Carratu, reforça o quanto um website é essencial para gerar leads qualificados e aumentar as vendas de uma organização.

Ao pesquisar um site onde se encontram as maiores empresas juniores do Brasil, a Diretora de Mercado da empresa Júnior, Mariana Mayer Rocha, encontrou a agência e deu início a uma série de reuniões – um dos fatores considerados foi a experiência da Carratu com Empresas Juniores.

Aliando a atenção obtida em todos esses encontros com a Carratu à experiência da equipe de marketing digital, ela percebeu que estava diante do parceiro ideal para sua maior necessidade naquele momento: transformar o website da organização.

Os principais problemas do website eram lentidão, dificuldade de edição e um blog que não era devidamente explorado. Nas palavras da própria Mariana, “o site era muito lento, tínhamos bastante dificuldade para editá-lo e não sabíamos lidar com o blog”.

Com a internet sendo cada vez mais essencial em nosso dia a dia, e tendo em vista o comportamento do consumidor atual, que inicia seu processo de pesquisa por produtos e serviços na rede mundial de computadores, ter um site de qualidade e que ofereça uma boa experiência ao usuário é essencial para o sucesso de qualquer negócio.

No caso da CoemJr, que atende em todo o território nacional, contar com esse canal de comunicação, era vital. Confira os pontos de destaque na transformação do site da empresa Júnior de engenharia, em mais um Case de Sucesso da Carratu.

1. Plataforma e visual do site

O site é o cartão de visitas de uma empresa e precisa refletir seus valores e objetivos. Além disso, quase sempre, é o responsável pelo primeiro contato do lead com a empresa, sendo fundamental tornar essa primeira impressão altamente positiva.

Por isso, a primeira preocupação foi criar um website visual bonito, moderno e impactante, combinando com a marca, sem esquecer as funcionalidades (e facilidades) que precisa ter para oferecer uma experiência agradável ao usuário.

Nesse sentido, foi usada uma plataforma atual para que a organização fosse feita de modo objetivo e claro, tornando a navegação intuitiva e permitindo que o visitante encontre o que procura de modo rápido e fácil.

Tudo isso sem esquecer de que um site precisa ser responsivo, tendo em vista que muitas visualizações ocorrem pelo smartphone.

2. Práticas de SEO

De nada adianta ter um website bonito e funcional se ele não estiver acompanhado das melhores práticas de SEO – Search Engine Optimization. Um site sem SEO eficaz não aparecerá nos primeiros lugares das buscas orgânicas e, como consequência, não haverá visitações.

Gerar o maior número possível de tráfego é essencial para a marca ficar conhecida e para capturar leads que possam ser trabalhados e, no futuro, se transformar em clientes efetivos – e em um verdadeiro Case de Sucesso!

3. Pesquisa de palavras-chave – realizada para o site da CoemJr

Pesquisar palavras-chave de qualidade, e que tenham relação com a área de atuação e serviços oferecidos pela CoemJr, foi uma etapa importante no desenvolvimento do novo site e permitirá que ele ocupe melhores colocações nas listagens orgânicas, no momento em que o usuário procurar por serviços que a empresa oferece.

4. Integração com redes sociais

Toda organização nos dias de hoje precisa estar presente nas redes sociais – se não em todas, ao menos nas mídias que são consideradas mais interessantes para o tipo de negócio executado.

E é preciso que haja uma integração entre esses canais e o site. A Carratu executou essa integração para que, assim, a empresa de engenharia possa promover o seu conteúdo, obtendo inúmeras vantagens. Entre elas:

  • Aumentar as visitas no site;
  • Facilitar o compartilhamento de informações do site nos canais digitais da empresa;
  • Alcance de novos públicos;
  • Promoção gratuita de conteúdos do site.

5. Mensuração de resultados

Medir e analisar a atividade dos usuários é imprescindível para entender seu comportamento e o que ele espera de uma empresa. Por isso, o novo site, criado pela Carratu, permite acesso a informações que ajudarão a elaborar estratégias de marketing e de relacionamento – bem como, aperfeiçoá-las, sempre que preciso.

6. Otimização do Blog da CoemJr

Um blog com informações relevantes é um dos elementos mais importantes em um site, oferecendo vantagens muito importantes, entre elas:

  • Direcionar tráfego para o site;
  • Impulsionar o SEO;
  • Aumentar o reconhecimento da marca;
  • Explorar a conexão entre cliente e marca.

Claro que ele não poderia ser esquecido no projeto que culminou neste Case de Sucesso e, para a Diretora de Mercado da CoemJr, “o time da Carratu deu dicas muito válidas para o blog e sobre Inbound Marketing no geral”, o que tornou, ainda segundo a cliente, o blog mais fácil de editar e com conteúdos ainda mais relevantes.

Resultados do Case de Sucesso CoemJr

A reformulação do site foi essencial para dar condições de crescimento à empresa de engenharia curitibana. Segundo a avaliação de Mariana Mayer,o site anterior, muitas vezes, travava nossos esforços”.

Para ela, havia um enorme desperdício de tempo e de trabalho. “Não adiantava nós nos desdobrarmos para traçar uma estratégia de marketing de conteúdo, por exemplo, se o lead era “freado” ao se deparar com um site que demorava para carregar e era pouco intuitivo”, completou a diretora.

Apesar de ser um projeto relativamente recente, os resultados positivos já são observados.

Para começar, o site está muito ágil, moderno, bonito e intuitivo – e com maior número de visitas. Vejo um site muito mais voltado à conversão, agora”, afirma Mariana que, também, acredita que em breve a CoemJr estará colhendo os resultados dessa transformação, guiada pelos reais objetivos de nossa empresa.

Nesses resultados, nas palavras da diretora da CoemJr, estão incluídos “o sucesso de nossos clientes, melhor aproveitamento do potencial de nossa equipe e ampliação das vendas, atingindo nossas metas financeiras”.

A Carratu teve grande satisfação em transformar o site da CoemJr em uma ferramenta agradável e capaz de ajudar a empresa a atingir seus objetivos, entre eles, atender bem os seus clientes e obter melhores retornos financeiros.

O próximo Case de Sucesso pode ser o de sua organização. Para isso, faça um raio-x do seu marketing digital com a Carratu e descubra como aumentar seu faturamento com uma estratégia digital personalizada!

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Martha Rios Guimarães

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Ubirajara Carratu

Ubirajara Carratu

Fundador da Carratu Digital, especialista em Inbound Marketing, com um pé em SEO e outro em Google...

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