Blog Carratu

BRZ EMPREENDIMENTOS: CASE DE SUCESSO

BRZ EMPREENDIMENTOS


A BRZ Empreendimentos é um dos nossos grandes case de sucesso, mostraremos como a BRZ Empreendimentos começou a estruturar um trabalho de inteligência digital em marketing e vendas, realizando o trabalho de Vendarketing (Vendas + Marketing) em um dos mercados mais conservadores que é o de Construção Civil.

Quer saber como eles fizeram isso? Só ler o case.

fale-conosco

Introdução

O BRZ Empreendimentos é uma empresa do estado de Minas Gerais com mais de 10 anos de atuação no mercado, que atua com foco no Programa Minha Casa Minha Vida (Atual Casa Verde e Amarela), e que já entregou mais de 15.500 unidades nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

A proposta deles é atingir o público que pesquisa e precisa entender como conseguir o financiamento da casa própria através do programa do governo federal.

Como diferencial, eles entregam ao comprador um apartamento com um acabamento mais refinado, tanto na parte de engenharia, como na sugestão de decoração, afinal a proposta é fazer as pessoas realizarem o sonho da casa própria de maneira muito satisfatória.

O desafio da BRZ Empreendimentos

A BRZ costuma dizer que ela não quer só vender um apartamento, ela quer encantar seus clientes com a melhor solução na região onde eles atuam.

Por isso, o primeiro desafio é mapear o que tem de fato valor para este público que não só olha para valor financeiro, e sim para qualidade, mesmo em um segmento onde a regra é comprar o que o financiamento permite.

Outro desafio é que a jornada de compra deste possível cliente não é 100% digital e em algum momento ele sairá do digital para o meio físico (visitas aos estandes de vendas), e devemos entender como controlar isso.

Leia também:  PLANEJAMENTO DE INBOUND MARKETING DA TNS É UM CASE DE SUCESSO

Com um time de marketing enxuto, porém multidisciplinar, sabíamos que iríamos ter que terceirizar algumas frentes no para termos mais autonomia e foco no produto.

A consultoria do Ubirajara Carratu fez parte dessas escolhas, uma grande responsabilidade, com indicações e até auxílio em entrevistas, o que consideramos ser um cargo de confiança que agrada mais valor ao projeto.

A solução

Antes da BRZ realizar a parceria com a Consultoria do Ubirajara Carratu, eles já tinham um blog totalmente novo e que já trazia algum resultado de tráfego orgânico.

Com o propósito de facilmente educar o público-alvo da BRZ Empreendimentos e traçar muito bem as pautas e rumo editorial, foi iniciado um planejamento dentro da consultoria que mapeou:

  • Persona;
  • Jornada de Compra;
  • Escolha de palavras-chave;
  • Análise da concorrência;
  • Definição de KPI’s;
  • Criação de fluxos de trabalho para Marketing e Vendas;
  • Aplicação da metodologia nas ferramentas de marketing e vendas.

Outra coisa muito importante foi a integração total no blog com as ferramentas de marketing e vendas, tornando parte do atendimento e identificação de oportunidades, totalmente automatizada.

Isso possibilita a disseminação do conteúdo através dos leads conquistados que trazem organicamente  outros potenciais leitores.

Os resultados da BRZ Empreendimentos

Graças ao planejamento criado, aplicação da consultoria e treinamentos, tudo realizado pelo Ubirajara Carratu, a BRZ Empreendimentos iniciou os trabalhos de um novo departamento dentro da empresa, chamado de Estratégia Digital, liderado pela Raquel Chiari, gerente de estratégias digitais.

Este departamento conseguiu oferecer aos departamentos de Marketing e Vendas, um melhor suporte em relação às métricas capturadas nas ações e até mesmo pelos canais institucionais.

E graças a esta leitura de dados, as decisões se tornaram mais assertivas e começaram a gerar um retorno sobre o investimento maior, além de gerar mais segurança para todos os envolvidos, por saberem que estão sabendo algo bem planejado. Quer ver mais alguns cases de sucesso da Carratu Digital? Clique aqui.

Foto de carratu

carratu

20 anos de experiência em Marketing Digital, totalmente dedicado a guiar empresas de médio e grande porte para o melhor resultado de Vendas com o apoio do Inbound Marketing e o Google Ads. Quer saber quem faz a diferença no Nordeste, pesquise no Google.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não encontrou o que busca?