AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM NATAL RN

A última atualização deste post foi em por

Se você não sabe ao certo o que uma agência de marketing digital faz, e acredita que em Natal RN não existe uma que possa te atender, então vale a pena conhecer todas as possibilidades para tomar a melhor decisão para a sua empresa.

Trazer uma agência de marketing digital para ajudar a sua marca a atingir novos patamares de visibilidade e relevância é algo essencial no mercado competitivo de hoje em dia.

Procure se lembrar qual foi a última vez que você ou a sua equipe conseguiram parar e estruturar uma ação de relevância no ambiente digital em meio à correria do dia a dia?

Ao conhecer todas as responsabilidades de uma agência de marketing digital, ficará clara a importância de contar com o trabalho estratégico para falar com o seu público alvo.

Marketing Digital é…?

Esta é a primeira pergunta que muitos fazem ao procurar uma agência para ajudar no dia a dia do seu negócio.

A internet está em nossas vidas de tal maneira que é quase impossível fazer qualquer coisa sem ela. Desde coisas simples como pesquisar um endereço de um restaurante, até algo como realizar estudos ou ainda criar projetos, quase tudo acontece pela web.

É por isso que cada vez mais a gente vê pessoas conectadas em seus celulares, e com isso percebemos que cada vez mais a nossa realidade está mudando por completo. Se nossas vidas estão mudando, imagine o processo de compras?

É muito comum procurarmos produtos e serviços que queremos na internet, seja para pesquisar os melhores preços (quando já sabemos o que queremos), para buscar informações sobre determinado produto ou serviço (quando ainda estamos estudando a possibilidade de compra), ou mesmo descobrir mais sobre um problema que temos (quando ainda nem sabemos qual solução poderá nos ajudar).

A isso tudo chamamos de Marketing Digital: um conjunto de informações e ações que podem ser feitas em diversos meios digitais com o objetivo de promover empresas e produtos.

E uma agência digital o que ela faz?

Uma agência digital nada mais é que uma empresa que presta serviços para outras empresas que precisam de planejamento e desenvolvimento técnico, analítico e criativo para serviços ou produtos voltados para a internet.

Estes serviços vão desde aqueles que já conhecemos muito bem por pura experiência, como:

  • sites
  • e-mail marketing
  • gerenciamento de redes sociais
  • artes para uso no meio digital
  • materiais como ebooks e infográficos
  • links patrocinados (Instagram e Facebook Ads, Google Ads, dentre outros)

Tudo isso em busca de criar atração, conversão, oportunidade, vendas e relacionamento virtual com consumidores que podem ajudar a influenciar outros através da experiência positiva que tiveram com vocês.

O papel das agências digitais, assim como sua importância para as empresas, pode, então, ser bastante amplo, irradiando-se para as mais diversas direções, todas elas vertentes estratégicas de grande valia para todo e qualquer negócio.

Lembrando que, apesar de ser um ambiente bastante democrático, trabalhar com a internet requer um alto nível de especialização profissional, o que envolve aspectos técnicos e criativos amplamente oferecido pelas agências digitais.

Um agência de Marketing Digital HUB é melhor em quê?

Como falamos no tópico anterior, trabalhar com a internet requer um alto nível de especialização profissional, e muitas vezes em algumas regiões do Brasil nem sempre achamos o profissional certo para o trabalho certo.

Aqui na Carratu Digital nós valorizamos muito a experiência deste profissional, e dependendo do projeto, a experiência para um determinado segmento só virá de profissionais de grandes centros econômicos, como São Paulo ou California.

Para nós que estamos aqui em Natal RN, os pontos turísticos como o Morro do Careca, Forte dos Reis Magos e a praia de Ponta Negra nem sempre nos ajudam a achar estes profissionais em seu pleno exercício de suas atividades profissionais.

Então por isso nos tornamos HUB, com a clara proposta de achar profissionais com a exata experiência que precisamos para aloca-los em projetos que através do nosso planejamento poderão exercer o melhor que eles têm, sem precisar estar em Natal RN.

agencia de marketing digital

Quais são os serviços de marketing digital de uma agência?

Planejamento de Marketing

O seu negócio possui necessidades bem específicas, não é mesmo? E o seu mercado tem particularidades que devem ser levadas em consideração, isso não temos dúvida.

Uma agência de marketing digital é responsável pela elaboração da estratégia de marketing anual do seu negócio, para que consigam aproveitar as oportunidades desse meio a favor dos objetivos do negócio. São considerados os objetivos da marca e quais são os melhores caminhos para atingi-los.

Criação de sites

desenvolvimento de sites é um serviço importante e muito procurado por empresas de todos os portes. Não ter uma presença digital é algo sério e que impacta em vários pontos da vida da sua empresa, como por exemplo o simples fato de ser achado quando alguém pesquisar o nome do seu negócio.

Tenha um site ou blog que seja responsivo, ou seja que se adeque facilmente as telas de computadores, tablets e celulares com o intuito de passar uma imagem sobre o que o seu negócio resolve, como resolve e por qual motivo você faz, além de trazer ideia de valores e prazos.

Produção de conteúdo

Para ter bons resultados no marketing digital, vale a pena implementar uma estratégia focada em conteúdo de qualidade.

Para atrair o máximo possível de público, você deve contar com um bom volume de publicações no seu espaço.

Portanto, é interessante contar com uma agência de marketing digital para ajudar nesse trabalho, garantindo entregas que gerem identificação junto ao público e satisfaçam as necessidades dele.

Redes Sociais

Essa significativa presença de usuários tem tornado as mídias sociais um importante canal de comunicação entre as empresas e os seus consumidores, tornando-se uma ferramenta poderosa de Marketing de Relacionamento.

Além disso, é um canal que permite uma grande promoção, e pode ser utilizado para promover a marca, os produtos, conteúdos e divulgar o propósito e a missão da empresa.

Email Marketing

Email Marketing, em comparação com outras formas de Marketing Digital, é considerado barato; além disso, é um caminho para rapidamente estabelecer e comunicar o propósito da empresa com existentes ou potenciais clientes.

Para se desenvolver uma boa estratégia nesta linha, é necessário que a agência possa oferecer as melhores ferramentas e as boas práticas para que você conquiste os resultados mais expressivos de maneira rápida e objetiva.

Links Patrocinados

Quando mencionamos os links patrocinados, estamos falando de Google Ads (antigo Google Adwords), Facebook Ads (que inclui o Instagram) e tantas outras plataformas que oferecem Ads.

Para este trabalho a agência fica responsável em alinhar mediante o planejamento todos os objetivos já registrados e otimizar através de palavras chaves e comportamentos o acerto em relação ao público alvo.

Inbound Marketing

Este é um dos principais temas que a nossa agência oferece, pois além de sermos especialistas é por esta metodologia que podemos fomentar mais oportunidades para o seu negócio.

O Inbound Marketing é um conjunto de ações que envolve produção de conteúdo, ranqueamento de palavras chaves no Google, Landing Pages, Fluxo de Nutrição por email e um processo de treinamento de vendas para a equipe de Inside Sales. Se quiser saber mais sobre Inbound sugiro ler o artigo que escrevi através deste link.

SEO

SEO (Search Engine Optimization) são todas as estratégias e táticas que visam o aumento da exposição de um site nos motores de busca como por exemplo o Google.

São mais de 200 fatores que ajudam a determinar se um site deve ou não estar nos primeiros lugares de suas páginas de resultados e, o trabalho de uma agencia de marketing digital que saiba trabalhar bem o SEO, é adequar os sites ao máximo à esses critérios.

Escolha das ferramentas certas

Boas agências de marketing digital sabem utilizar a tecnologia a favor dos objetivos das empresas.

É fundamental o uso das ferramentas adequadas, pois elas fazem com que seja possível atingir seus objetivos com mais eficiência e velocidade, sem que seja necessário perder tempo com processos improdutivos.

A equipe também se encarrega de acompanhar as últimas inovações da área e implementar novidades.

Foco nas tendências

O ambiente digital está em constante transformação e uma agência de marketing digital possui, entre as suas responsabilidades, a obrigação de detectar tendências vantajosas para a empresa.

Ela é capaz de antecipar movimentos vantajosos do mercado e adaptá-los a campanhas eficientes para gerar resultados de qualidade a partir dessas oportunidades. Isso é possível graças à capacidade dos profissionais dela de conhecerem bem a internet e como suas tendências funcionam.

Mensuração de resultados

Para ter certeza de que os esforços estratégicos foram bem-sucedidos, é preciso contar com uma agência de marketing digital para mensurar os seus resultados.

Trata-se de um trabalho que requer um perfil altamente analítico para levar em conta os objetivos da campanha e quais os indicadores que resumem o quão perto do sucesso ela chegou. A partir desses retornos, é possível desenvolver novas estratégias para o futuro.

Tendo em mente o que uma agência de marketing digital faz, fica nítida a importância de contar com a ajuda de uma empresa como essa para auxiliar a sua marca a atingir seus objetivos.

O meio digital está em constante transformação, portanto, é essencial que você conte com uma parceira que entenda esse ambiente e consiga usar suas características a favor de campanhas eficientes.

Não deixe que os seus concorrentes aproveitem essas oportunidades antes de você! Continue por dentro das melhores dicas de marketing digital: cadastre o seu e-mail e assine a newsletter da Carratu Digital

Quer conhecer mais a nossa agência?

A Carratu Digital é uma agência que atende muito bem pequenas e médias empresas do segmento SAAS e Hotelaria, além de muitos outros segmentos que precisam de profissionais especializados para falar a linguagem do seu mercado.

Podemos em 15 minutos te mostrar uma breve análise da sua atual estratégia de marketing digital e gerar valiosos relatórios gratuitos.

Quer marcar um bate papo conosco, clique aqui.

Sobre o autor

Ubirajara Carratu
Ubirajara Carratu

Fundador da Carratu Digital, especialista em Inbound Marketing, com um pé em SEO e outro em Google Ads. Tudo o que for desafiador, se torna mais apaixonante.

Comentários

Quer nos conhecer?

Saia na frente

Podcast #DuCarratu