O Google Street View permite que os usuários tenham vistas panorâmicas em 360° de ruas, avenidas e locais do mundo inteiro ao acessar o Google Earth ou o Google Maps.

Grande parte das imagens é capturada por carros equipados com diversas câmeras, um sistema de GPS e scanners de alcance a laser. Esses equipamentos fazem uma espécie de mapeamento em 3D de todos os locais por onde o veículo se locomove.

Como nem todos os locais são acessíveis por veículos — como praças, pontos turísticos e ambientes internos, por exemplo —, o Google utiliza a Trekker Camera Rig, uma tecnologia portátil que permite que pessoas registrem locações específicas.

Essa tecnologia em expansão possibilita que empreendimentos comerciais exibam o interior de suas instalações oferecendo um verdadeiro tour virtual. No artigo de hoje, você conhecerá algumas vantagens do Google Street View Trusted. Confira!

1. Otimizar o ranqueamento nos mecanismos de buscas

Esta ferramenta do Google pode ter um alcance para além dos clientes já prospectados ou que já conheçam sua empresa. Também têm potencial de serem atingidos aqueles consumidores que ainda não tiveram contato com seu negócio física ou virtualmente.

Considerando que a taxa de conversão de usuários que buscam serviços locais é mais alta, disponibilizar o tour virtual é uma estratégia de engajamento com grandes chances de resultar em visitas presenciais.

Essa vantagem equilibra o nível de competitividade no mercado, já que permite que até mesmo pequenas empresas — que ainda não têm um site bem estruturado ou um blog corporativo — melhorem seu ranqueamento nos mecanismos de buscas.

2. Melhorar a credibilidade do negócio

Entre as vantagens do Google Street View Trusted está o aumento da credibilidade do seu negócio. Essa impressão é muito relevante, já que atualmente os consumidores buscam referências sobre determinado produto/serviço na internet, antes de adquiri-lo.

Permitir o potencial cliente “visitar” as instalações da empresa e checar a estrutura com seus próprios olhos dá veracidade às informações e transmite confiança. Esses fatores influenciam positivamente a decisão do cliente, além do tour virtual poder ser informativo e divertido, gerando mais engajamento.

3. Atrair mais clientes

Um dos principais aspectos que influencia o poder de decisão do consumidor é o visual. Por isso se investe tanto em campanhas publicitárias focadas na imagem do produto em setores como alimentício e de vestuário, por exemplo.

Pense nas vantagens do Google Street View Trusted para uma academia: ela pode definir sua tela inicial como um dos seus ambientes mais ricos em equipamentos e aparelhos de musculação. 

Já uma instituição de ensino pode oferecer uma experiência de visitação completa do interior da universidade para seus futuros alunos.

Certamente, essa estratégia atrairá mais clientes, conquistando-os por um de seus sentidos mais relevantes na tomada de decisão: a visão.

4. Aumentar o nível de competitividade

Cada vez mais locais são adicionados ao banco de dados do Google. Empresas do mundo inteiro estão disponibilizando a visitação virtual aos seus clientes em potencial através do Google Street View Trusted.

Essa tendência já chegou ao Brasil e, sem dúvidas, as empresas que disponibilizam um tour virtual de suas instalações para os usuários têm vantagem competitiva sobre seus concorrentes.

Agora você já pode dizer que conhece as principais vantagens do Google Street View Trusted para os negócios! Esta tecnologia em expansão está tomando conta dos mais variados segmentos comerciais e vem se tornando indispensável.

Para ter mais conteúdos como este em seu e-mail, assine nossa newsletter e acompanhe nossas postagens!

Comentários