Saiba mais sobre a imersão que leva clientes ao seu negócio em poucos cliques

O Google Street View é uma ferramenta amplamente usada na internet quando o assunto é localização. Além dos mapas de centenas de milhares de cidades ao redor do mundo, a plataforma também dispõe de uma ferramenta para os negócios.

Antes chamada de Business View, assim como nas ruas, há um serviço que permite mostrar o seu negócio por dentro. Agora, este método de deixar sua empresa mais visível no digital também atende pelo nome de Street View.

O principal diferencial desta alternativa que vai lhe auxiliar nas vendas online é fazer com que sua empresa seja visitada por clientes e possíveis clientes com poucos cliques, independente da localização geográfica. Uma espécie de tour virtual fotografa seu hotel, restaurante, bar, loja ou o que for. Registrado em 360°, quem procurar por você no Google poderá fazer uma imersão no seu negócio sem sair da frente do computador – ou do celular.

Como funciona o Street View?

O tour 360° do Street View é um dos serviços que oferecemos aqui na Carratu. A produção desta imersão funciona de forma bem simples. Fotografamos seu ambiente com pelo menos três pontos de navegação. O intervalo entre cada ponto pode variar de 3 a 7 sete metros e o número de pontos é você quem decide.

Depois que registramos seu ambiente e fazemos a junção das imagens, o Google fica responsável por publicar o seu tour virtual. Caso seu espaço seja pequeno, em três dias produzimos editamos e ele está publicado. Já em ambientes maiores, como hotéis, em aproximadamente uma semana seu tour virtual estará publicado. Se você já precisou conhecer um local à distância e utilizou algo parecido, sabe bem que uma imagem vale mais que mil palavras.

Eu posso fazer um tour virtual?

Esta ferramenta é válida para qualquer ambiente, desde que seja possível aplicar pelo menos três pontos de navegação. Esses pontos são os ícones que aparecerão no seu tour 360° para que o visitante online clique e percorra seu espaço. Lembrando o espaço entre cada ponto desse tem de 3 a 7 metros de distância.

Fora isso, seu ambiente está pronto. Mas vale salientar: se tem algo que lhe incomoda no seu ambiente, faça os reparos antes. Isso porque o Google não permite imagens tratadas em softwares de edição como Photoshop, para evitar manipulação do espaço fotografado.

E não há restrição de tipos de espaço a serem registrados. Seja hotel, bar, restaurante, casas de evento e espetáculos ou locais históricos, o requisito é ser um local que seus clientes queiram conhecer a estrutura por dentro.

E como vou mostrar isso aos meus clientes?

A principal possibilidade de disponibilizar seu tour virtual do Street View é online, através da página de resultados quando sua empresa é procurada no Google. Quando você oferece essa ferramenta, ao lado de informações do seu negócio aparecem imagens, dentre elas uma foto com símbolo de um giro e o nome “ver por dentro”.

Esta é uma alternativa que pode impulsionar suas vendas através da internet, mas você também pode adotar outras formas de uso para o seu Street View. Shoppings, museus ou locais amplos e de grande movimentação podem, por exemplo, disponibilizar o tour em um display ou totem.

Ao invés dos mapas estilo planta baixa que muitas vezes são confusos com seus inúmeros símbolos, seu tour virtual fica disponível para que as pessoas naveguem em uma imersão. Certamente a experiência dos consumidores será muito melhor ao percorrer seu ambiente através de fotografias 360°, facilitando localização e reconhecimento do espaço.

Alguns casos para você…

E aí, já entendeu como é feito e como pode ajudar seu negócio, mas nunca viu um tour virtual? Não tem problema, separamos aqui alguns lugares curiosos ao redor do mundo e outros Street Views feitos pela Carratu para você ter um gostinho dessa imersão. Basta clicar nos nomes abaixo e começar a explorar!

Mas voltando ao Brasil, ou melhor, para Natal:

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