Em poucos minutos entenda como esta ferramenta pode lhe ajudar a melhorar seu marketing

Como você toca o marketing digital da sua empresa? Será que realmente você está no caminho certo? Tem dúvidas de como pode melhorar suas estratégias e ferramentas online? Você ainda não sabe como responder a essas perguntas?

O Raio X do Marketing Digital é uma ferramenta que vai trazer respostas para essas perguntas e trazer mais informações sobre o marketing digital da sua empresa. Com esta ferramenta, você verá como está seu site ou blog e entender como melhorá-los através do inbound marketing.

O Raio X permite dois formatos de avaliação. O mais rápido oferece um overview, com indicações sobre a página da sua empresa. Já a avaliação aprofundada fará um diagnóstico mais preciso sobre sua atuação no digital, analisando informações da sua página e a estrutura da sua equipe de marketing.

Veja agora os benefícios que o Raio X do Marketing Digital pode trazer ao seu planejamento:

Avaliar o seu marketing digital atual

Com uma avaliação rápida do Raio X você terá uma nota geral do seu site, informações sobre a situação atual da página da sua empresa, além de orientações sobre planejamento.

Esta etapa é essencial para o marketing digital, quando você vai estipular estratégias, ferramentas, objetivos e metas. Com esses dados, sua equipe poderá estruturar melhor o marketing digital de forma básica quando o assunto é planejamento e organização.

Feedback com dicas e sugestões

Caso faça a avaliação completa, você terá acesso a outros itens avaliados. Além do planejamento, saiba como está a atração da sua página para novos clientes e para que visitantes permaneçam no seu site. Aí serão analisados se existe um blog, de que forma ele é trabalhado e sua atuação nas redes sociais. Também estarão no relatório dados sobre o SEO (Search Engine Optimization) – otimização da sua página para os mecanismos de busca.

Com este relatório você saberá ainda como está o uso de landing pages no seu site, com o objetivo de converter visitantes em clientes. Você receberá também dados sobre sua gestão de leads e como se relaciona com esses potenciais clientes (seja por redes sociais ou e-mail marketing). O relatório destaca a importância de acompanhar as menções indiretas à sua marca nas redes sociais.

Em relação ao e-mail marketing, além de ferramentas de automação é necessário verificar frequência e alimentação das listas de contato. Tudo isso para fazer a nutrição de leads, ou seja, manter seus potenciais clientes atualizados sobre seu conteúdo.

Também são contempladas informações correspondentes ao seu processo de vendas e acompanhamento dos clientes através das ferramentas de análise. Em relação às vendas, é preciso verificar a estruturação da sua equipe, documentação dos processos e acompanhamento dos leads qualificados. 

Entendendo para melhorar

Com essas informações do Raio X do Marketing Digital, você e sua equipe de marketing estarão mais preparados para enxergar mudanças necessárias. Além disso, você terá em mãos um guia com os caminhos a serem tomados para melhorar seu marketing digital. Sua presença online ainda pode ser otimizada e, certamente, os primeiros passos estão nesse relatório.

Depois de conhecer esta ferramenta gostaria de saber como anda a página da sua empresa? Solicite uma avaliação e receba a resposta rapidamente!

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