Estratégias, planejamento e experiência: entenda as vantagens de ter uma agência cuidando do seu marketing

Atualmente 75% das pequenas e médias empresas dizem que o marketing digital é eficaz, mas 70% ainda investe mensalmente menos de R$ 1,5 mil em marketing. Porém, lentamente esta tendência está mudando.

Segundo o Search Engine Land, quase 40% das pequenas e médias empresas planejam aumentar seus gastos com marketing digital em um futuro próximo, tendo em vista as respostas de sucesso que estão alcançando com as ações digitais e confiança no retorno.

O cenário da contratação

Marketing digital é uma ampla categoria de serviços utilizados para descrever qualquer campanha em uma variedade de mídias publicadas ou transmitidas por meio de plataformas digitais, como mídias sociais, sites, blogs, emails e muito mais.

Dependendo do seu segmento e suas metas, existem prós e contras para aplicar os projetos de marketing digital, seja com o seu funcionário, seu setor de marketing ou através de uma agência digital. Veja alguns pontos relacionados à contratação de uma agência:

Prós

  • Níveis diversos de experiências (vários segmentos)
  • Estratégia orientada para alcançar resultados
  • Melhor performance na mídia comprada
  • Recursos e conexões com o mercado
  • Gerenciamento de projetos
  • Histórias de sucesso comprovadas
  • Informado sobre as últimas tendências

Contras

  • Maior investimento inicial
  • Adaptação da equipe na rotina da saída da zona de conforto
  • Obrigações com a agência contratada

Feito para pequenas e médias empresas

Contratar uma agência de marketing digital para pequenas e médias empresas é uma despesa que exige uma consideração no momento de fechar um acordo comercial. Isto porque nem todas as empresas têm verbas disponíveis para investir numa agência e outras realmente ainda não podem arcar com despesas de marketing.

Com orçamentos apertados, marketing muitas vezes é o primeiro departamento a ser cortado e ser visto como o ralo por onde o dinheiro “extra” irá sumir. Mas este é realmente o corte mais lógico?

A área de marketing tem geralmente uma imagem negativa na visão dos pequenos e médios empresários, pois durante anos eles não conseguiram enxergar o resultado da equação ganho direto versus investimento. Por essa razão, os gestores muitas vezes hesitam em contratar uma agência.

Se isso soa familiar para o seu negócio, considere investimentos mais seguros, como anúncios de SEO ou PPC. Desta forma, através de um breve planejamento, seus objetivos ficarão mais nítidos para você e o departamento de marketing ou agência. 

Uma agência digital experiente para pequenas e médias empresas será capaz de não só cumprir suas necessidades de marketing, mas também direcioná-lo para as melhores ações de acordo com seu orçamento e metas específicas.

Melhores serviços para pequenas e médias empresas

Aqui estão os elementos essenciais de uma estratégia digital para promover totalmente uma marca, negócios e serviços que abrangem amplas audiências. Lembre-se que estes serviços fazem parte de uma teoria que hoje está mudando a forma das agências trabalharem: o INBOUND MARKETING. 

Search Engine Optimization (SEO)

Estudos mostram que entre 70% e 80% dos consumidores pesquisa uma empresa na web antes de fazer uma compra. Um grande erro que as pequenas empresas estão fazendo é não investir em SEO. Otimização de mecanismos de pesquisa permite que novos consumidores em potencial descubram sua pequena empresa. Isso pode aumentar o tráfego e suas vendas exponencialmente.

A Carratu Publicidade oferece uma abordagem de metodologia de trabalho muito interessante que ajuda as empresas a obter resultados. Levamos as marcas à primeira página de busca trabalhando continuamente o marketing de conteúdo aplicando metodologias de sucesso comprovado.

Website com um bom design e experiência de usuário

Uma página da web é muitas vezes a primeira impressão que as pessoas têm de sua marca ou negócio. Certifique-se de que isso está em sinergia com o seu modelo de negócio e causará um impacto positivo para seus visitantes. 

Muitas pequenas e médias empresas optam por plataformas baseadas em baixo custo e manutenção. No entanto, a flexibilidade é limitada para se preparar para os desafios que você enfrentará neste campo. Para um website totalmente dentro dos atuais padrões do mercado digital é necessário fazer algumas personalizações.

Caso não tenha verba para construir um website com uma agência, busque soluções na internet que atendam o universo de seus produtos/serviços. Se este não for o seu caso, opte pelo desenvolvimento web através de uma agência digital.

Publicidade Social Media

Enquanto mais de 90% das pequenas empresas usam as mídias sociais, muitas não investem além de artes publicadas sem qualquer razão cronológica ou planejamento, o que pode ser um grande erro. Se você estiver com uma agência, peça o serviço de marketing de conteúdo. Provavelmente será usado para o blog da sua empresa e nas redes sociais.

A mídia social não é mais um complemento rápido. Há uma audiência receptiva e em espera nas suas mídias sociais. Aproveite esta atenção estendendo a mão para onde eles já estão. 

Uma agência pode ajudá-lo promovendo seus canais e produtos/serviços através de anúncios segmentados que alcançam pessoas com maior probabilidade de procurar sua empresa.

E o mais importante

Se você não optar por gerenciar o seu marketing digital através de uma agência, escolha algum profissional comprovadamente qualificado. Casos de sucesso no portfólio deste profissional vai garantir que sua verba será bem empregada para lhe gerar retorno positivo.

A Carratu dobrou seu faturamento no último trimestre pois acredita e usa as mesas estratégias que oferece aos clientes. Buscar resultados não é apenas a nossa missão, é a nossa paixão. E estamos orgulhosos de continuar oferecendo soluções de marketing digital para pequenas, médias e empresas. 

Não deixe de conferir nosso portfólio e conhecer algumas das nossas histórias de sucesso no YouTube.

Comentários