A nossa pesquisa fala diretamente com o Marketing das empresas de Natal e de todo o Brasil.

Recentemente fizemos uma pesquisa digital com os departamentos de marketing em todo o território nacional, com foco em Natal.

Foram entrevistados mais de 50 empresários, diretores, gerentes e identificamos pontos extremamente relevantes para o momento atual do nosso país.

De forma geral 2016 não foi bom e acreditamos que muitos empresários analisam isso como consequência da crise econômica. Entretanto, na leitura de nossa pesquisa de marketing, existem alguns pontos que devem ser analisados ao citar a palavra crise.

Abaixo pontuamos 3 principais fatores que identificamos nas respostas da pesquisa:

  1. EXISTEM EMPRESAS QUE NÃO TÊM DEPARTAMENTO OU SEQUER UM PROFISSIONAL PARA CUIDAR DA COMUNICAÇÃO DIGITAL.

    2017 deverá ser um ano para avaliar se uma empresa ainda pode continuar ignorando a realidade do meio digital. Imagine como exemplo você não usar a internet hoje no seu dia-a-dia, como seria?

  2. A MAIORIA DAS EMPRESAS AINDA BUSCAM ABSORVER SERVIÇOS TRADICIONAIS

    Identificamos que os serviços mais tradicionais como sites e rankeamento do Google ainda são metas ou desafios para as empresas. Temos serviços em nosso portfólio que vão muito além destas propostas e que podem ser aplicados até em substituição a estes requisitos.

  3. A LOCALIZAÇÃO DA SUA AGÊNCIA AINDA É UM TRAÇO DE QUEM NÃO PENSA NO DIGITAL

    Com a internet a comunicação ficou mais fácil, curta e imediata.
    Por exemplo: se temos uma agência em São Paulo não significa dizer que iremos atender pessoalmente um cliente em SP.

    Para muitas pessoas isso é compreensível, pois se deslocar no trânsito de São Paulo significa em tempo precioso perdido.

    Então, mesmo sendo vizinhos, podemos trabalhar digitalmente com recursos como Skype ou Google Duo, oferecendo soluções reais com prazos menores.

Ficou claro em nossa pesquisa de marketing a palavra “crise de…”, muito utilizada em várias empresas. Porém interpretamos que esta frase deve receber um complemento que a torna mais verdadeira para a realidade de cada entrevistado.

Com esta pesquisa de marketing oferecemos um universo mais fácil para sua empresa identificar quais ações precisa priorizar em 2017.

Essa pesquisa mostra claramente que empresas que estão enfrentando grandes problemas podem crescer em 2017 e se tornarem grandes soluções. Com os indicativos dessa pesquisa de marketing, pequenas mudanças no comportamento da comunicação digital farão os demais departamentos enxergarem novas oportunidades.

Experimentar os novos recursos digitais, tornará a cultura digital mais aceita por todos na sua empresa.

 

Quero ver a pesquisa

 


 

 

Comentários