Nos dias atuais, com a competitividade do mercado cada vez mais acirrada, manter um aperfeiçoamento profissional é indispensável. Quando pensamos na nossa área, acompanhar as novidades que surgem a todo momento é ainda mais necessário.

Por isso, separamos aqui algumas dicas de cursos online de marketing digital para você também aperfeiçoar sua carreira e seu currículo e alcançar novos resultados no seu trabalho.

Dentre as opções que nós listamos estão opções variadas. Desde cursos breves e gratuitos até cursos pagos e com duração de três meses. A certificação é oferecida por alguns dos cursos que indicamos, afinal, mesmo sem certificado, conhecer as principais tendências do que está acontecendo também é importante.

Agora vamos às dicas? Você já pode pegar o calendário e começar a organizar seus estudos!

HubSpot

Esta empresa norte americana é considerada a criadora do conceito de inbound marketing e oferece certificação através de curso online gratuito. Já está disponível em português, somando 4,5 horas de aulas.

No Hubspot Academy, onde estão reunidos os cursos oferecidos pela empresa, tem diversos outros cursos, gratuitos e pagos. Dentre os que não são pagos estão os de email marketing, inbound sales e marketing de conteúdo, todos em inglês.

Resultados Digitais

Empresa destaque no cenário nacional, a Resultados Digitais se destaca por seu software de automação de marketing e gestão da sua estratégia de marketing digital.

Dentre os cursos que oferece estão o de Inbound Marketing, Inbound Sales, Sucesso do Cliente e ainda um curso sobre a plataforma própria, a RD Station. Os cursos são ministrados por profissionais da empresa e oferecem certificação para seus concluintes.

Rock Content

Pioneira quando se trata de marketing de conteúdo no país, esta empresa mineira oferece diversos cursos na área de inbound na Universidade Rock Content. Os cursos de Produção de Conteúdo para Web e Marketing de Conteúdo são gratuitos e emitem certificados.

Há ainda cursos sobre blogs corporativos, email marketing, SEO, Gestão de Mídias Sociais, Inside Sales e Sucesso do Cliente, além dos novos cursos que estão por vir.

Google

Com seu programa de parceiros, o Google oferece certificações gratuitas em AdWords e demais serviços. Para participar, é preciso criar uma conta no Google Partners, ser aprovado em uma das certificações em AdWords (Pesquisa, Display, Mobile, Vídeo ou Shopping) e atender a um investimento mínimo em campanhas de anúncios pagos.

Todos os cursos são gratuitos, em português e estão disponíveis em cada conta pessoal dos membros do Google Partner vinculadas ao perfil da empresa.

Com o selo Google Partners, a agência tem o direito de utilizar o selo de agência parceira do Google de acordo com sua certificação.

Udacity

Esta empresa norte americana oferece diversos cursos em sua plataforma a partir de parcerias com grandes empresas, por exemplo Google, Amazon, Hubspot e Facebook.

O curso de Marketing Digital é pago, como a maioria das ofertas da plataforma, tem duração de três meses e prazo para realizar inscrição. Quem perder, deve ficar de olho na abertura de uma nova turma.

Outro ponto interessante é a realização de projetos ao longo do curso, quando os inscritos vão colocar em prática o que vêm aprendendo ao longo desse nanodegree.

Na plataforma existem ainda diversos cursos, gratuitos e pagos, vários deles voltados para a área de programação e desenvolvimento e engenharia de software.

Endeavor

Em parceria com diversas instituições, a novaiorquina Endeavor tem um braço no Brasil e oferece cursos voltados para empreendedorismo, gestão de negócios e marketing.

São quase 30 cursos totalmente gratuitos (alguns online outros por email), mas que em grande maioria não oferecem certificação.

Facebook Blueprint

A maior rede social do mundo tem sua própria plataforma de educação online. O Facebook Blueprint reúne cursos proveitosos para qualquer pessoa que trabalhe com o Facebook e o Instagram.

Isso porque estão disponíveis muitos cursos, desde o básico sobre criação de uma fanpage, direcionamentos iniciais sobre publicidade nas duas redes sociais, gerenciador de anúncios e ainda cursos para aperfeiçoar os processos de atração e conversão de leads através do Facebook.

Os cursos giram em torno de conhecimento/aprofundamento das funções e capacidades dos recursos desta rede social, relacionamento com a marca, publicidade paga, atração, geração e conversão de leads, formatos de anúncios e monetização do conteúdo.

Apesar dessa variedade, para conseguir uma certificação profissional do Facebook é um pouco mais difícil. Estão disponíveis certificados de Profissional de Planejamento e Profissional de Compra. A primeira é voltada para profissionais com bom desempenho no planejamento de campanhas bem-sucedidas. Já a segunda é direcionada para quem se destaca na criação e compra de anúncios na rede social.

Dica extra! Plataforma Alison

Esta plataforma reúne apenas cursos gratuitos. Dentro da categoria de Marketing é possível escolher entre Mídias Sociais, Marketing Digital, Relações Públicas e Gestão de Marketing.

Apesar do site ter a opção de navegação em português, seus mais de 800 cursos, em diversas áreas, estão disponíveis em inglês. Dentre os cursos de Marketing Digital, todos com certificados para os concluintes, estão o de inbound oferecido pela Hubspot, AdSense e Analytics oferecidos pelo Google.

E aí, agora que você está cheio de dicas de cursos online de marketing digital, vamos começar os estudos? Se manter em contato com cursos, ebooks, webinars dentre outras opções de conteúdo é muito importante. Praticamente todo dia temos uma novidade e ninguém quer ficar desatualizado, não é?!

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