As empresas constantemente buscam respostas à pergunta: “Como vender mais?” Muitas estão migrando totalmente para os ambientes virtuais ou, ao menos, incrementando suas ações de e-commerce, ampliando suas estratégias digitais.

Neste artigo, vamos apresentar a você formas simples e eficazes para maximizar os seus resultados em vendas e aumentar a rentabilidade do seu negócio.

Utilize o marketing de conteúdo

Há alguns anos, quando você tinha um produto ou serviço para vender, o que fazia para divulgá-lo? Provavelmente, tentava realizar anúncios em jornal, rádio e TV, cold calls, banners, exibições em painéis ou em qualquer outro meio que pudesse pagar. Os bons negócios, então, eram conseguidos pelas empresas com os maiores orçamentos de marketing.

Nos dias atuais, as pessoas já estão saturadas e não mais prestam atenção às milhares de mensagens publicitárias com as quais se deparam cotidianamente.

Com o uso amplamente difundido da internet, os consumidores tornaram-se mais conscientes e, com isso, as abordagens tradicionais do marketing vão se enfraquecendo pouco a pouco.

A aplicação do marketing de conteúdo pode trazer inúmeros benefícios para sua empresa, tais como:

Considere sempre a demanda

Considerar a demanda é um dos elementos mais fundamentais, e todos os profissionais de marketing e de vendas o conhecem. No entanto, poucos levam realmente a sério em sua prática.

É extremamente importante que você entenda bem o que os seus prospects desejam! Pergunte-se se existe algum produto no mercado que ofereça a solução perfeita para o seu cliente em potencial. Se não, forneça!

Do contrário, se já existe um produto ou uma solução, tente pensar em uma maneira de melhor satisfazer as necessidades e oferecer melhor experiência ao consumidor. Isso pode ser na forma de um item de melhor qualidade ou até mesmo na alteração da oferta para tornar o seu produto mais atraente.

Precifique inteligentemente o seu produto

Sua empresa certamente possui um excelente produto do qual muitas pessoas precisam e podem se beneficiar. Todavia, se você o precificar muito acima da concorrência, encontrará dificuldades para aumentar suas vendas.

Confira algumas estratégias para encontrar esse delicado ponto de equilíbrio:

  • faça pesquisas de mercado para conhecer os métodos de precificação de seus concorrentes. Com esses dados em mãos, você deverá decidir entre desenvolver um produto de qualidade superior e cobrar mais por isso ou trabalhar com um produto similar a um preço inferior;
  • preços altos podem gerar uma sensação de “alta qualidade”, uma vez que os consumidores têm uma noção profundamente enraizada de que, quanto maior o preço, melhor a qualidade. Portanto, se o seu produto for caro, esteja preparado para entregar aquilo que o seu cliente espera obter da compra;
  • semelhante ao item anterior, estabelecer um preço mais baixo pode indicar qualidade inferior, de modo que o ideal é cobrar preços mais altos, fornecendo mais valor ao seu cliente;
  • o preço de um produto é diretamente proporcional ao “valor percebido”. Se você pode fazer com que o seu produto pareça superior ao da concorrência, ele atingirá destaque e venderá mais;
  • o preço também se relaciona ao “valor da marca”. Se há um valor de marca anexado ao seu produto, as pessoas pagarão mais facilmente um preço maior para adquiri-lo.

Incentive os seus colaboradores e mostre como vender mais

O que motiva a sua equipe de vendas, além do contracheque mensal? Se você não oferecer incentivos quando a maioria dos vendedores atingir suas quotas, eles não tentarão vender mais. Afinal, qual o sentido de trabalharem duro apenas para vender alguns itens a mais? Ofereça incentivos financeiros, demonstre que você valoriza e reconhece os esforços dos seus vendedores.

Programe cursos, palestras e workshops que mostrem aos seus colaboradores como vender mais: isso também é uma forma de motivação, pois indica que você se preocupa com suas carreiras e aperfeiçoamento profissional.

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