O Imirá Plaza Hotel é cliente da Carratu Publicidade, mas ainda não tinha investido para aumentar vendas na internet. Antes de desenvolvermos uma campanha através do Google Adwords, as reservas online aconteciam de modo orgânico. Esse alcance também é bom para a empresa mostrando seu reconhecimento, mas tem um ritmo de crescimento muito menor.

Para mudar essa realidade no mês de janeiro e reduzir preocupações com a baixa estação, desenvolvemos junto ao Imirá uma campanha de publicidade online. Criamos uma landing page e usamos o Google Adwords com uma promoção para hospedagens em fevereiro de 2017. Com essa estratégia de marketing digital, no primeiro mês deste ano a empresa triplicou o faturamento em relação a janeiro/2016.

Como conseguimos isso?

Com uma equipe de sucesso nessa ferramenta do Google, preparamos para o Imirá Plaza uma campanha com landing page e palavras-chave no Adwords, destacando o anúncio nas pesquisas. O resultado foi surpreendente! Em vinte dias as reservas feitas através da campanha somavam três vezes o faturamento do hotel referente a janeiro de 2016, quando eram feitas apenas por telefone ou tráfego orgânico do site.

Mas vale lembrar que apenas investir financeiramente em Adwords e landing pages não é suficiente para disparar suas vendas. Para alcançar esses resultados expressivos foi necessária também uma mudança no comportamento dos funcionários do hotel. A equipe de vendas foi preparada para aproveitar as informações que chegavam através dessa landing page e se estruturou para administrar a demanda de clientes vinda da campanha.

Uma campanha de resultados expressivos

Além de triplicar o faturamento do Imirá neste mês em relação a 2016, também alcançamos resultados expressivos internos da campanha. Um dos destaques foi o alcance do CTR (Click Through Rate), índice cuja média normal gira em torno de 2%. Nesta ação de publicidade online, o CTR alcançou a taxa de 11,80% – sucesso absoluto!

google adwords

Google Adwords hoje é necessidade

Conquistar clientes e ter um bom tráfego orgânico é bom, mostrando que clientes ou possíveis clientes procuram seus serviços. Mas porque não ampliar esses acessos e fazer sua página seja ainda mais vista e acessada? 

Empresas que desenvolvem sites para seus produtos e serviços esperam que o maior número possível de clientes chegue até ele. Ferramentas como o Adwords existem para aumentar o alcance dessas páginas, ampliando os acessos e alcançando quem procura seus serviços. 

Chegar às pessoas de forma mais eficiente é um bônus para quem busca ampliar vendas e número de clientes. Com o Google Adwords seu negócio pode alavancar, principalmente quando poucos empresários e profissionais de marketing investem em publicidade online.

Estar à frente dos concorrentes investindo em uma ferramenta que trará mais acessos que os resultados orgânicos é essencial para se destacar. Sem falar nos custos do marketing digital, muitas vezes abaixo dos valores do marketing tradicional, mesmo com resultados mais expressivos.

Gostou do nosso exemplo de como o Adwords pode impulsionar suas vendas? Que tal ver também cinco dicas rápidas para melhorar seu posicionamento nas pesquisas do Google?

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