Aumentar a produtividade do time de marketing é uma tarefa que exige planejamento e determinação. Manter uma equipe concentrada e engajada é fundamental para superar metas, oferecer serviços inovadores e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Com uma boa gestão e algumas medidas simples, você pode melhorar significativamente os resultados do seu time de marketing.

Ficou interessado? Nesse post, revelamos algumas dicas para você promover uma verdadeira revolução produtiva em sua empresa. Confira!

Valorize o seu time

Quando um profissional se sente desvalorizado, ele se torna pouco produtivo e desmotivado. Por isso, tenha cuidado em demonstrar aos seus colaboradores que eles são importantes para todo o funcionamento da equipe de marketing.

Você pode promover essa valorização de várias maneiras: premiando os bons resultados, ouvindo sugestões, estimulando a participação e oferecendo planos de carreira.

Fomente a criatividade

Quanto mais gente pensando de forma criativa, maiores as chances do seu time de marketing encontrar saídas inovadoras.

Por isso, Incentive a participação de todos nas reuniões e estimule a conexão de ideias da equipe para soluções conjuntas.

Além disso, você pode fornecer treinamentos para manter a equipe sempre atualizada sobre as novidades no setor.

Organize metas diárias

O planejamento da jornada diária ajuda sua equipe de marketing a visualizar todas as atividades e a priorizar as mais importantes, o que contribui significativamente para o aumento da produtividade na empresa.

Para isso, seja objetivo: monte uma lista com pendências a serem resolvidas, compromissos externos e reuniões internas e faça o checklist ao longo do dia.

Automatize o marketing

Há hoje inúmeras ferramentas digitais para gerenciar e-mails, blogs, redes sociais e sites que auxiliam o seu time a otimizar processos.

Essa automação do marketing pode, ainda, ajudar você a entender melhor seus clientes, dando-lhes respostas ágeis e satisfatórias.

Reflita sobre a possibilidade de contratar uma agência de marketing digital para estabelecer estratégias corretas de comunicação na web.

Trabalhe com as ferramentas certas

O planejamento na compra de equipamentos e um correto treinamento da equipe são fatores essenciais para a produtividade.

Por isso, o investimento em novos softwares e outros recursos deve implicar todo o time, para que as pessoas possam utilizar a tecnologia de forma correta e integrada.

Restrinja o uso das redes sociais

As redes sociais são um verdadeiro vilão para a produtividade, pois geram a indesejada procrastinação.

Por isso, a não ser que o seu uso seja essencial para o desenvolvimento de um determinado trabalho, é importante coibir a utilização dessas plataformas que roubam a concentração e o tempo dos funcionários.

Garanta tempos de descanso

Pode até parecer contraditório, mas fazer pausas regulares durante o serviço ajuda a melhorar a concentração e a aumentar a produtividade.

Desse modo, permita que os colaboradores descansem em determinados períodos entre jornadas longas. Isso aumenta a qualidade do trabalho, gerando maior rendimento e satisfação.

Inclua a equipe em suas metas

A estabelecerem os resultados a serem alcançados pela empresa, destaque formas de incluir a equipe, demonstrando aos colaboradores que a carreira deles está em ascensão.

Isso estimula a sensação de que o sucesso da empresa está diretamente relacionado ao êxito pessoal, o que promove o engajamento de todos.

Como podemos perceber, algumas mudanças de atitude e planejamento certamente ajudarão a aumentar a produtividade do time de marketing! Gostou das nossas dicas? Então aproveite para assinar a nossa newsletter agora mesmo!

assine a newsletter

Comentários