Os hotéis podem contar uma nova solução de marketing para atendimento digital em 2017

Conquistar o cliente parece ser a parte mais difícil do processo de vendas, mas há controvérsias. Ao contrário do que muitos especialistas de marketing afirmam, o pós vendas é uma das etapas mais importantes.

Por isso o atendimento digital se justifica para o seu hotel. É dele que partem muitos comentários e impressões que representam o conceito e a imagem do seu negócio depois que ele foi comprado.

Quem busca hotéis na internet, antes procura saber como foi a experiência dos hóspedes que já se hospedaram lá. E ai começam os problemas de muitos.

Como solucionar este problema de conceito nas plataformas digitais?

Carratu Publicidade irá explorar conteúdos digitais reais, dentro dos hotéis, com um profissional de relacionamento habilitado e qualificado pela agência. Este profissional irá ciceronear os hóspedes com a dedicação e empenho de quem faz parte desta nova geração digital.

Aumentar e melhorar a comunicação entre o hotel e o hóspede será o resultado. Assim criamos oportunidades de resolver problemas mais facilmente e de forma mais rápida, e melhorando suas notas e comentários nas plataformas digitais como o TripAdvisor e Booking.

Além disso o Digital Cicerone pode também atuar como importante divulgador do destino. Orientando os hóspedes para conhecer os pontos turísticos e dicas de compras. Além disso, irá estimular o consumo de serviços que muitas vezes o próprio hotel não sabe vender por não ter a cultura da comunicação interna.

A proposta da agência

A agência Carratu Publicidade criou uma proposta que selecionará e treinará profissionais para executar uma rotina de trabalho exclusiva para hotéis baseada em um script.

Estas etapas são:

  1. O primeiro período
    Dentro do hotel, durante o café da manhã, o Digital Cicerone fará abordagens com um tablet e um programa especialmente criado para gerar gráficos das entrevistas realizadas.
  2. O acesso as reclamações da plataforma
    Depois das entrevistas, o Digital Cicerone se reunirá com o gerente e passará as demandas urgentes de reclamações recebidas.
  3. O segundo período
    Em um trabalho pautado no envio diário de e-mails para os departamentos relacionados, o Digital Cicerone irá extrair do sistema as reclamações pautadas por nome do hospede e número do quarto.
  4. Sobre as redes sociais
    Nem tudo são reclamações. Normalmente durante as entrevistas também são colhidos depoimentos positivos que são estimulados posteriormente por e-mail marketing, onde o hóspede receberá o convite para relatar sua experiência positiva.

Desta forma, este profissional, utilizando nosso sistema, irá gerar um maior engajamento nas ações, baseado nos conteúdos e relatos colhidos. Isso resultará na melhora da classificação das plataformas, como Trip Advisor, além de oferecer gráficos sobre os serviços do hotel.

Capacitação

A capacitação do profissional será feita em parceria com o Natal Convention Bureau. A agência capacitará com treinamentos internos sobre a plataforma digital a ser utilizada e cronograma de ações. Com a equipe do NCVB o profissional receberá cursos e treinamentos do segmento hoteleiro. Dessa forma, buscaremos qualificar o maior número de profissionais para atender a toda a rede hoteleira.

Forma de contratar

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