Veja métodos práticos para ampliar a distribuição do seu conteúdo através da newsletter

Muita gente ainda acredita que o marketing deixou de lado o email, mas não sabem como estão enganados. O trabalho do email marketing ainda é essencial para as empresas e hoje vamos falar sobre como melhorar sua newsletter.

Sua newsletter é um canal de distribuição do conteúdo do seu site ou blog e é uma excelente forma de manter contato com potenciais clientes. Quem adere a essa assinatura é um lead, ou seja, uma pessoa que demonstrou interesse no seu produto ou serviço. Através da newsletter você consegue um contato dessa pessoa e ainda passa a entregar um material que é de interesse dela. Agora basta trabalhar esse lead para fazer avançar a sua jornada de compra.

Você pensa em criar uma newsletter ou já tem uma mas não consegue crescer o número de assinantes? Então acompanhe abaixo sete passos para crescer o número de inscritos e aumentar seu número de leads e sua distribuição:

1 – Tenha um CTA na assinatura do seu email

Além da newsletter, sua empresa deve trabalhar o contato através de email com os clientes em outros momentos, certo? E por que não aproveitar esse espaço para chamar esse cliente ou potencial cliente a entrar na sua lista de assinantes?

Com um botão para assinar sua newsletter na assinatura do seu email profissional você garante que cada mensagem enviada é um convite para seu destinatário tornar-se um lead e receber seu conteúdo.

2 – Mude a mensagem do seu CTA

Chamadas de ação (CTAs), como botões, banners ou até mesmo texto que adotam o “cadastre-se” ou “inscreva-se” são bem comuns. Mas é importante pensar que a mensagem do seu CTA é tão importante quanto a cor dele e onde estará posicionado.

Ao invés dos termos tradicionais você pode oferecer valor e/ou exclusividade ao seu leitor. Pequenas alterações de termos e palavras já são capazes de mudar a experiência de quem visita sua página.

Você pode usar frases em primeira pessoa como “Quero saber mais sobre Inbound Marketing“. Ou ainda oferecendo valor e exclusividade, como essas: “Receba novidades sobre marketing digital semanalmente direto no seu email” ou “Assine a newsletter #duCarratu e receba conteúdos exclusivos”. Porém, lembre-se de cumprir com o que está prometendo!

3 – Adote CTAs nos seus artigos

Esses CTAs são importantíssimos para chamar a atenção do visitante do seu site ou blog. Suas mensagens com objetivo de convertê-los em consumidores do seu conteúdo ou para aproximá-lo do seu visitante precisam convencê-lo.

Então aproveite os espaços que você tem na sua página para isso. Uma ótima estratégia é colocar chamadas – seja para newsletter ou para interagir com outros materiais seus – no meio ou fim dos seus artigos ou blogposts.

Ora, se aquela pessoa está lendo seu conteúdo e avançou até o meio do texto significa que se interessou pelo seu material. E se essa pessoa chegou ao fim do seu texto é porque você cumpriu a missão de repassar seu conteúdo. Então não perca a chance de mantê-lo perto da sua empresa seja lendo outro artigo, curtindo sua página nas redes sociais, para newsletter ou materiais gratuitos.

4 – Peça poucas informações

Poucas pessoas e em poucas situações estão dispostas a investir muito tempo preenchendo formulários na internet. Então seja objetivo nas informações que vai pedir.

Para trabalhar a newsletter você precisa apenas de nome e email da pessoa. Portanto, deixe para solicitar outras informações em outro momento. Assim você aumenta as probabilidades de ter um novo assinante da newsletter e, ao mesmo tempo, conquistou um novo contato para ser trabalhado junto à sua equipe de marketing.

5 – Explique como funciona

É importante que você seja transparente. Informe a quem vai assinar que tipo de conteúdo você vai entregar, a frequência e também a possibilidade de descadastrar a assinatura.

Essas informações vão esclarecer o lead sobre como funcionará seu serviço. Agora fica sob sua responsabilidade trabalhar essa base de emails da forma correta e conforme foi sugerido no momento de convencer o visitante da sua página a se cadastrar.

6 – Agradeça a inscrição

Pode parecer um passo bobo, mas você está mostrando ao futuro leitor do seu serviço que se preocupa com ele. Agradeça e mostre como sua empresa está feliz com a assinatura dele, que passará a acompanhar as novidades do seu conteúdo.

7 – Promova sua newsletter

Por último mas não menos importante, promova esse serviços nas redes sociais da sua empresa. Use o poder desses canais para aumentar a quantidade de assinantes.

Você também deve aproveitar que já existe um relacionamento entre o usuário e a marca e aumentar ainda mais este engajamento. Muitas vezes essas pessoas podem desconhecer sua newsletter.

Portanto, depois de adotar esses passos que falamos nesse post, está na hora de criar sua newsletter para a base de contatos.

É fundamental checar sempre sua campanha antes do envio para evitar erros e gerar o máximo de resultados possível.

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